segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Coluna 28.05.2016

Casamento 

Camila e Aulus durante a cerimônia de casamento.
Foto: Gu Reis

     Em cerimônia realizada às 16h30, do dia 07 de maio, no Espaço Casa Real, oficializada pelo juiz de paz Vandinho de Souza, que Camila Rodrigues Maia e Aullus Pacelli Delfino de Oliveira se união em casamento. Filhos de Donizete Geraldo Maia / Maria Fátima Rodrigues  Maia e de Humberto Pacelli Marques Oliveira / Lilia Delfino Pacelli de Oliveira. A cerimônia foi abrilhantada musicalmente pelo Grupo Santuário e a festa que rolou até altas horas foi animada por Rodrigo Bergal e Rock in Samba. Os noivos viajaram para Maragogi-AL em lua de mel. Felicidades!


São Francisco de Paula

     O estudo realizado a pedido do Exmo. Sr. Dr. Alessandro Garcia Silva – Promotor de Justiça responsável pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Cultural chegou a conclusão que a imagem de São Francisco de Paula, que ora se encontra no Instituto Histórico de Pitangui, atesta a correspondência com a imagem que até o ano de 1974 encontrava-se na Catedral do Divino Espirito Santo em Divinópolis. A nota técnica de n. 08/2016 é de responsabilidade da historiadora Paula Carolina Miranda Novaes. Em breve a imagem de São Francisco de Paula retornará à Catedral Diocesana de Divinópolis.


Premiação

 João Francisco Abreu- Presidente do Conselho Curador da Fapemig, 
Miguel Correia- Secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação de MG, 
Evaldo Ferreira Vilela- Presidente da Fapemig 
e o homenageado Og Francisco Fonseca de Souza.  
Foto: ACS - Fapemig

     O professor Og Francisco Fonseca de Souza, do Departamento de Entomologia da UFV, recebeu, das mãos do presidente da Fapemig Evaldo Ferreira Vilela, o troféu “Amigo da ciência, amigo da Fapemig” na última quinta-feira (19). A premiação aconteceu em cerimônia realizada na Cidade Administrativa de Belo Horizonte, em celebração aos 30 anos de criação da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). Og Francisco Fonseca de Souza, natural de Cláudio, morou em Divinópolis por longos anos, estudou no Grupo Escolar Padre Matias Lobato e no Colégio Estadual de Divinópolis,  é PhD em Ecologia pelo Imperial College at Silwood Park (Inglaterra), do qual também obteve o Diploma of Imperial College, que é uma distinção adicional conferida às teses de melhor qualidade. Mestre em Entomologia e graduado em Agronomia, pela Universidade Federal de Viçosa. Esta honraria é destinada a personalidades que desenvolvem trabalhos comprometidos com a ciência, tecnologia e inovação. Além do professor da UFV, também receberam a premiação os professores da Universidade Federal de Minas Gerais Jáder dos Reis Sampaio, Yurij Castelfranchi, Luciano Mendes de Faria Filho e Nivio Ziviani, e a funcionária da Fapemig Ana Deborah Antunes.


 Prato Rural

     Começou ontem a 6ª edição do Prato Rural 2016 no Parque de Exposição com termino previsto para o domingo dia 29. Participam 11 comunidades rurais que elaboraram pratos especiais focados no sabor da comida da roça. A comunidade que preparar o melhor prato receberá uma placa de reconhecimento do Festival Prato da Casa. Os critérios analisados são originalidade e receita, que engloba questões relacionadas aos ingredientes, à simplicidade, à harmonia e ao sabor do prato. A votação é realizada pelo público por meio de uma urna eletrônica e acontecerá durante aos quatro dias.



Churrasco 

O aniversariante Leonardo Mesquita Malta e sua tia madrinha Mônica Malta.

     O empresário Leonardo Mesquita Malta, agora na direção da padaria Trigo Pan, trocou de idade no último dia 18 e no sábado (21) recebeu amigos para comemorar a data no sítio da família. Cerveja gelada, churrasco e um pagode esperto rolou até altas horas. Parabéns!

Raimunda e Layne Amorim.




Aniversariantes

     Dia 27, Helena Campos Tavares, Alessandro Cesar Santos, Angelina Mendonça, Núbia Dias, Nelson Luiz Horta Ribeiro; dia 28, Gracinda Pires Bessa, Maria aparecida de Oliveira, Jairo Mascarenhas Junior, Camila Fernandes, Jairo Antônio, Jussara Maria da Silva, Mariangela Mesquita e Maria Carmen Miranda; dia 29, o advogado Sidnei Botelho Dias, Gilvania Madureira, a “Divina” Annita de Lima Franca, Marcos Santiago e Marcelo Viana; dia 30, Alice Nogueira Rachid, Marta Lavinia Rocha, Juliana Silva, Julia Freitas Julio, Lilian Coutinho, Nelson Lopes, Ana Paula Stacanalli Calixto e Lívia Nogueira; dia 31, Welber Skall Tonhá Silva, Franciane Curi, Marcia Coimbra Leão, Edson da Conceição Ferreira, Danúbia Gaudencio, Padre Ydecy Ferreira Santos, Renato Guimarães, Gilsa Azevedo e Lilian Melo; dia 1º, Maria Inês Ferreira, Fernando Nunes, Ernane Soares, Marcelo Santos, Ernane Soares, Afonso Henrique Cruz, Rodrigo Gomes da Silva, Deborah Gonçalves, Antônio M. Maia, Marcelo Lopes Teixeira, Penha Moreira e Marta Correa; dia 2, Santuza Noronha, Rute Gomes dos Santos, Eduardo Martins Guimarães, Leita Pequeno, Edite Lívio e Willian de Castro; dia 3, Hermes Fernandes, Ademir de Melo e Romeu Campos.



By Nelson Porto
- - - - - - - - - - - - -

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial