segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Coluna 16.07.16

Casamento 

     Fernanda, filha do fotógrafo Fernando Laudares e Rosana de Melo Franco Laudares, e Marcos, filho do empresário José Francisco da Silva e Maria Elisa da Silva, casaram-se em cerimônia realizada no dia 9 de julho, às 16:30hs, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes-MG. A cerimônia foi celebrada pelo Bispo de Tiradentes Dom Célio e pelo Frei Francisco. Os convidados foram recepcionados no Santíssimo Resort ao som da banda Rock In Samba. Os noivos estão em lua de mel circulando pela Europa. Felicidades!


Exposição

     Os alunos do 1º período do curso de Jornalismo da UEMG Unidade Divinópolis, orientados pela professora Marina de Morais, coordenadora do curso, promovem a exposição Di(ver)cidade, produzida como conclusão, neste primeiro semestre, da disciplina Fotografia. A exposição pode ser conferida até o dia 29 de julho no segundo piso do Museu Histórico de Divinópolis, que se localiza na Praça da Catedral, no Centro. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 8 às 16h, e aos domingos, das 9 às 13h.


Livro 


Isabel Carvalho, Tatiana Carvalho, Marcelo Cançado,  Ana Paula Cançado e Isabela Carvalho
ladeando a escritora Eliana Cançado.
Foto: Studio Demétrius.


     A Boutique do Livro foi palco, no dia 13 último, para noite de autógrafos de Eliana Cançado Ferreira que com o livro de crônicas “Raizes”, editado pela Editora Grupo Capela, debutou como escritora. A obra teve lançamento em primeira mão em Bom Despacho, terra natal da autora.


Aniversariantes

     Dia 16, José Ricardo Amaral, Nelma Ehold Gontijo, Alda Cristina Franco Correa Maia, Mirian Castro Cançado; dia 17, Rafaela Machado Santos, Henrique Miranda Coelho e Bernardo Rodrigues Espíndola, Marcelo Gontijo Camilo, Marina de Moura Rachid e Telminha Rodrigues; dia 18, a artista plástica Bya Medeiros, Nilson Ribeiro e Wagner Augusto Guimarães Andrade; dia 19, Graça Morais, Dalca Franco Brasil, Gil Passos Coelho e Lyvia Azevedo Amaral; dia 20, Graciele Santos Morato, João Martins Donizete e Pedro Paulo Castro; dia  21, João Carlos Machado Rabelo, Lúcia Azevedo  e Gilberto Zanoli; dia  22, Sérgio Dias Bebiano, Jair Miranda Coelho, Luciana Pereira e Renata Alcântara.


Miss Itaúna 


Ana Clara Lara Batista candidata a Miss Itáuna 2016.


    Aconteceu na última quinta feira (14) a escolha da Miss Itaúna 2016. A disputa das candidatas foi no Mandalah Lounge com realização de Planet Models e Skalibu Agency. Entre as candidatas foi convidada a disputar o título a divinopolitana Ana Clara Lara Batista, filha do músico Rogério de Sousa Batista e Ana Dalva Lara Batista.


Presidente de Região

     O ex-presidente do Lions Clube Divinópolis Pioneiro, Augusto Fidelis, acaba de assumir um cargo no Distrito LC-4 de Lions Internacional. Foi convidado pela governador Maria Jorge a presidir a Região "C", que engloba os dois clubes de Divinópolis, Candidés e Pioneiro, bem com os clubes de Nova Serrana, Bom Despacho, Itaúna, Betim e Esmeralda.



Família comemorando o aniversário de Túlio Guimarães Andrade.



Jubileu

     Nessa quinta-feira, dia 14 de julho, vários sacerdotes da Diocese de Divinópolis participaram de uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, iniciada às nove horas da manhã. Na ocasião, a comitiva divinopolitana recebeu a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que vai percorrer todas as paróquias, em preparação para a festa dos 300 anos de achado da imagem pelos pescadores, cujo clímax será em 2017. No mesmo dia, às 18h30min, a imagem foi recebida na cidade de Cláudio, com missa solene e carreata. Mais adiante, a imagem chegará à nossa cidade.


O teacher Celso Gomes, depois de tour em Dubai, passa temporada na Índia.



Vacancia de Cadeira

     A Academia Divinopolitana de Letras promoveu ontem, dia 15, a homenagem póstuma ao acadêmico Zoroastro Ferreira de Andrade, que morreu no dia 13 de junho. A Noite da Saudade foi realizada na Biblioteca Ataliba Lago, às 20 horas, e, na ocasião, falou em nome da família a irmã do homenageado, Lislie Andrade. Já o toque de silêncio foi de responsabilidade da professora Madelon de Lélis Silva, no clarin.


By Nelson Porto

--------------------------

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial