segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Coluna 07.06.16

Casamento 


Poliana e Pablo durante cerimônia de casamento.
Foto: Nando Oliveira

     Poliana Márcia Jardim, filha do casal Marcelo José Jardim / Márcia Cristina Silva, e Pablo Henrique de Almeida Vasconcelos, filho do casal Adalberto Vasconcelos / Regina Aparecida Guimarães de Almeida Vasconcelos, casaram-se no último dia 28, durante cerimônia realizada na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. Após a cerimônia religiosa os convidados foram recepcionados no Espaço Vitória Cândida para um brinde aos noivos. A lua de mel ficou definida para Caldas Novas, quando as férias de julho chegar. Felicidades!


Mesa Redonda

      O Núcleo de Estudos sobre a Diversidade, da UEMG Unidade Divinópolis, realiza, no dia 8 de junho, uma mesa-redonda sobre o tema “Educação e laicidade”. A mesa será mediada pela professora Eloisa Borges, da UEMG Divinópolis, e contará com a participação do geógrafo Alex Kiefer, do psicólogo Guaraci Maximiano dos Santos, do filósofo Marco Antonio de Lara e do teólogo Rogério Tiago Miguel – os quatro são mestres em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Aberto à participação da comunidade, o evento será às 19h, no auditório da unidade, na avenida Paraná, 3.001, bairro Jardim Belvedere.


Missa

     Neste sábado, 4 de junho, às 19 horas, será celebrada uma missa na Catedral do Divino Espírito Santo em comemorarão aos 104 anos de Divinópolis. A cidade, que nasceu aos pés da capela do Divino Espírito Santo de São Francisco de Paulo, mantém fiel às suas origens cristãs, por isso, anualmente essa ação de graças se faz necessária, pois há muito o que agradecer.


Tese de Mestrado


Stephanie Assaf junto a  sua família Dênis, Andrew e Valéria.

     A antropóloga Stephanie Mesquita Assaf foi aprovada com louvor por unanimidade na defesa de sua tese de mestrado em Antropologia Urbana na Fafich UFMG. A defesa foi apresentada no último dia 31, às 11h30, como o título “(JARDIM CANADÁ) É TUDO NOSSO, MAS UM É UM E DOIS É DOIS: a resignação coletiva da categoria de bairro e a produção de localidades no Jardim Canadá (Nova Lima-MG)”. Participaram da banca examinadora Profa. Dra. Andrea  Luísa Zhouri (Orientadora) – PPGAN/UFMG, Profa. Dra. Heloísa Soares de Moura Costa – ICG/UFMG e Profa. Dra. Ana Beatriz Vianna Mendes – PPGAN/UFMG. Stephanie. Parabéns!


Aniversariantes

     Dia 4, Rogério Sacchetto, Eusi Santos, Flávia Cândida, Elizete Dias dos Santos, Fabiana Camargos, Marta Campos de Faria, Nando Quadros e Liliane Nogueira Oliveira; dia 5, Cida Valentim, Tânia Rabelo, Júlio Pereira, Angélica Mourão, o empresário José F. Silva, Angélica Mourão Cordeiro, José Eduardo Amaral, Maria Nídia Martins, Paula Correa Júlio e Antônio Oliveira Reis; dia 6, o teacher Celso Gomes, Silvio José, Diego Fiuza, Dárcio Abud, Maialu Speerli,  a empresária Cristina Nogueira, Gildete Valinhas de Castro Penido, José Heleno Antunes, Théo Rodrigues Fagundes, Eduardo Batista Melo, Kátia Otoni Amâncio de Oliveira, Maria Emília Maia e Margarida Valinhas Elvira Vasconcelos; dia 7, Camila Franca, Gabriel Mourão, Kátia Ottoni Oliveira, Rosângela Mourão Gontijo Magalhães, Luciana Souza e a agente de turismo Maria Aparecida Guimarães, dia 8, Antônio Carlos Altivo Fú, Carolina Arantes, Luciano Nunes, Iris Pêra, Lenivone Duarte, a radialista Celinha Andrade e a arquiteta Gilma de Souza; dia 9, Josy Campos, Soraya Bernardes Coelho, Nivaldo Oliveira, Helvécio Andrade Vespúcio, Pedro Coelho Amaral, Elaine Moreira, Andrea Silveira, Nathalia Andrade e Manoel Oliveira, dia 10, Marcos Pereira Franco, a empresária Dione Gonçalves, Antônio Calvert e a fotografa Sara Soares.


Posse ADL

     Na próxima terça-feira, dia 7 de junho, a Academia Divinopolitana de Letras empossa a sua diretoria que, aliás, foi reeleita, com algumas alterações. O Sodalício, por mais um ano, continuará sob presidência do acadêmico João Carlos Ramos, tendo como vice o acadêmico Augusto Fidélis, secretário-geral o acadêmico Fernando de Oliveira Teixeira, 1o e 2o secretários Joaquim Medeiros de Oliveira e Mercemiro Oliveira Silva tesoureiro o acadêmico Márcio Zacarias Lara. A cerimônia de posse será realizada a partir das 19 horas, no Centro Franciscano de Formação, na Rua Minas Gerais, 582 - Centro.


 1 Ano 

Melissa e seus pais Nayara e Bruno.

     Com decoração de Hello Kitty que a Casa Encantada recebeu, no último dia 1o, convidados para comemorar o primeiro ano de vida de Melissa Braz Faria. Os convidados foram recepcionados por seus pais Bruno Augusto Faria e Nayara Nunes Braz Faria. Parabéns!


Rádio Cultura

     A Rádio Cultura de Divinópolis, cujo nome de fantasia é Rádio Minas, completa 70 anos no dia 18 de outubro. O atual diretor da emissora, Mayrinck Júnior, juntamente com a sua equipe, pretende desenvolver várias atividades até à referida data, para bem marcar a efeméride. Até agora, pelo menos dois eventos já foram realizados: o lançamento do selo 70 Anos juntamente com os Correios; o outro foi a participação da diretoria e um grupo de locutores e funcionários administrativos no desfile de 1ode junho, um resultado muito positivo. Nestes 70 anos, a Rádio Minas é presença garantida em todos os acontecimentos da cidade.


Diretoria 2016/2017

    O Lions Clube Divinópolis Pioneiro empossa a Diretoria 2016/2017 no próximo dia 16, às 20 horas, na sua sede do alto São João de Deus. Augusto Fidélis passa a presidência para o empresário José Lopes Daldegan. No próximo dia 9, haverá a reunião dos membros da entidade para preparar o referido evento. Em 2017, o Lions Clube Divinópolis Pioneiro celebra o seu cinquentenário.


By Nelson Porto
--------------------------


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial