terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Coluna 01.04.16

Agradecimento

     Quero, em nome do meu pai (Mercemiro Oliveira Silva), irmãos (Giovani e Mônica), cunhada, cunhado, sobrinhos e sobrinhas, agradecer as manifestações de pesar pela morte de minha mãe Maria Olinda Ferreira Silva, no último dia 24. Saibam todos que no velório estiveram, amigos que mandaram mensagens pela rede social e participaram da missa de 7º dia, o quanto o abraço de vocês teve grande força neste momento de nossas vidas.


Nasceu


     Nasceu no último dia 30, no Hospital São João de Deus, Maria Gabriela Souza Ramalhão, filha do casal Cláudio Francisco Ramalhão e Suellen Cristene Sousa Lopez. As médicas responsáveis pelo parto foram as Doutoras Diva e Giovanna.


Visita

     Recebi no Bistrô Passaporte, nesta semana que passou, a visita do músico Rodrigo Lemos. Entre vários assuntos conversados, inclusive sua pretensão em se candidatar a um cargo no legislativo, fui presenteado com seus dois CDs: A Noite – Instrumental e Quantas Estações? Agradeço pelo presente.


3 Anos 

 Manuela e seus pais Fernanda e Patrick.

     Foram comemorados, no último dia 26, os três anos de nascimento de Manuela Lucas Ferreira, filha do casal de empresários Patrick Lucas Ferreira e Fernanda Lucas Pereira. Familiares e amigos foram recepcionados na residência do casal que estava decorada com o tema de Bailarina. Parabéns!


Festa Nacional da Cerveja

     A Festa Nacional da Cerveja que aconteceria em abril foi adiada e está confirmada para os dias 23 e 24 de Setembro, no Parque de Exposições que está recebendo reformas em sua estrutura para o evento. As atrações, além de cervejas artesanais e Food Trucks, são as bandas Capital Inicial, Tyzzora Cega e Onze:20 seguido de Skank, Dias de Truta e Titãs e bandas regionais no palco Divino Rock. Melhores informações pelo site www.bezerro.com.


Lançamento

Max Fonseca estréia com obra literária.

     A coleção Biblioteca Memorial do Centenário: Para Lembrar publica o seu sétimo volume com a estréia literária do médico e músico/compositor divinopolitano Max de Almeida Fonseca, que fará noite de autógrafos de sua obra intitulada  “Incenso e Pardais”. O lançamento será no próximo dia 13, às 19h30, no JB Palace Hotel, com participação dos músicos Aulus Mourão (teclados) e Lou Petrus (violino) em execução da trilha sonora do livro composta pelo autor.


Aniversariantes

     Dia 1º, o militar Adriano Nunes Amaral, Nídia Fonseca e Silva, Marcelo Souza Rodrigues, Zilda Dias, Maria Inês Araújo, Ricardo Rocha, Júnior Pepo Matuck, Rosa Santosi Pena; dia 2, a artesã Rosário Gontijo, Sheila Abreu de Melo Brito, Inês Campos de Faria, Lília Maria Caetano de Araújo Martins, Maureen Castro Araújo, Ricardo Maia, Mônica Vieira Malta, Joana Eliza Gonçalves, Gabriel Marra, Ana Laura Lopes, Maria Helena Arnone Simões e Silvana Couto; dia 3, o garoto Pedro Henrique Ribeiro Barbosa, Mateus Rivadávia Rocha Amaral, Geraldina Marçal da Gama, João Antônio Santos, Prisk Rocha e Mauro Félix Viana; dia 4, José Antônio Gomes Anão, Maria de Lourdes Bu Couto, Cleusa Marta do Amaral, Chana Campos, Júlia Machado Azevedo, Paulo Roberto Castro, a agente de turismo Júlia do Prado Guimarães, a diagramador do Gazeta Sueley Virgínia, Adriana Moreira, Tetê Nascimento e Cleonice Elvira Ribeiro; dia 5, o empresário Joselito Perdigão, Henrique Azevedo de Freitas, a psicóloga Ercília Maria Araújo Gonçalves, Arlete Silva de Oliveira, Ademilson Costa, Renê de Carvalho Tourino,  Ronan Ferreira, Neusa Novaes de Brito,Rômulo Corrêa e Caio Henrique Campos Faria; dia 6, a pedagoga Maria Desidéria Duarte, Helberty Assis, Waldemar Filho, Gustavo Gontijo e Denise Amorim; dia 7, Marta Santiago, o maestro Walter Caetano, Marta Pereira de Araújo, Jandira Rosa Lucas Sousa, Maria José Faria Sousa e Lilian D'Almeida Gontijo.


Fragments 

Rômulo Correa faz mostra de colagens em Berlim.


    O Vídeo/Foto/Hair Make-up artist, divinopolitano Rômulo Correa, abre exposição de colagens fotográficas “Fragments”, em Berlim-Alemanha. Desde o ano 2004, quando se mudou para Berlim se emocionava com as histórias de cada lugar onde vivia e curtia suas transformações, em cada esquina uma construção, em cada semáforo um novo edifício, a imagem desta cidade mudava a cada dia, tornando-se quase que impossível relembrar do que ela foi. Através de suas imagens procura remeter o visitante à épocas já esquecidas. O trabalho do artista está em exposição no Spitteleck Restaurant, no período de 1º de Abril a 1º de Agosto.


Catedral

     O Padre Luís Carlos Amorim assumiu como pároco na Catedral do Divino Espírito Santo em fevereiro, e, a partir do dia 1º de Abril volta com o horário de celebração de missa às 7 horas, de segunda a sábado. Celebração esta que tinha sido abolida na diocese há algum tempo.



Sandro Massa e Marcela Nunes no Parque Ibirapuera, em Sampa.




By Nelson Porto

----------------------

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial